Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

sábado, 25 de junho de 2011

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS...em mangá - Intertextualidade!

Intertextualidade... "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, em mangá. As editoras New Pop e JBC lançaram suas versões no ano passado. Veja as informações retiradas dos sites das editoras:

ALICE NO PAíS DAS MARAVILHAS

Todos conhecem a história de Alice e suas aventuras no país das maravilhas, mas você nunca a viu contada dessa forma!

Alice é uma garota curiosa e animada, daquelas que não conseguem parar quieta, sempre agitada e procurando diversão. Em um momento de puro tédio, avista um pequeno coelho com roupas olhando preocupado para seu relógio e murmurando que está atrasado. É claro que a jovem Alice – supercuriosa - persegue o bichinho e acaba caindo num buraco. E é assim que nossa protagonista vai parar em corridas sem sentido, festas do chá malucas, campeonatos de cróquete com flamingos e nas situações mais inusitadas!

Nessa versão, da autora Sakura Kinoshita, encontramos uma Alice mais engraçada e sapeca, mas sem perder a fidelidade à obra original. A obra é baseada diretamente no livro "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, que também ganhou um desenho animado da Disney. Mais recentemente a continuação do livro, "Alice através do Espelho", ganhou um longa sob direção de Tim Burton, que ainda está para ser lançado no Brasil.

Alice no País das Maravilhas, trazido pela editora NewPOP para o Brasil, promete muitas risadas, diversão e nostalgia, com o belo traço característico de autora. Além disso, a aventura é toda colorida de cabo a rabo!

Versão shoujo



Versão shounen

No link abaixo é possível fazer o download dos volumes 1 e 2 da versão shounen (para garotos)




JBC lançará Miyuki-chan no País das Maravilhas

Novo mangá do grupo CLAMP é inspirado em “Alice no País das Maravilhas”

 

 
 



A Editora JBC lança, no fim de maio, mais um título do grupo CLAMP, formado pelas autoras dos conhecidos títulos “Guerreiras Mágicas de Rayearth”, “Sakura Card Captors” e “XXX Holic”, entre outros. O mais novo mangá de volume único, “Miyuki-chan no País das Maravilhas”, foi publicado originalmente em 1995, no Japão, e é inspirado em “Alice no País das Maravilhas”.
Seu enredo é uma curiosa paródia, que utiliza como referência elementos marcantes dos famosos contos de Lewis Carrol para descrever as aventuras de uma jovem estudante chamada Miyuki. Indicada para maiores de 16 anos, a história se passa em diversos “países” espetaculares, habitados apenas por charmosas e atrevidas mulheres que se sentem atraídas por Miyuki e desejam seduzi-la.
Além disso, o mangá conta com um conteúdo especial em 24 páginas coloridas, divididas em Galeria de Imagens e Arte Conceitual da Versão OVA (Original Video Animation). “Miyuki-chan no País das Maravilhas” é uma comédia inusitada, contada num formato divertido.
Miyuki-chan no País das Maravilhas
Autoras e desenhistas: CLAMP
Número de edições: volume único
Páginas: 120 páginas (com 24 páginas coloridas)
Preço: R$ 14,90
Previsão de lançamento: 14/07/2010
Para mais informações, acesse: www.mangasjbc.com.br




Heart no Kuni no Alice



Esse é um mangá que foi adaptado de um jogo que foi feito por QuinRose que re-escreveu a história de Alice no País das Maravilhas, mudando o comportamento dos personagens e o ambiente de onde se passa a história.
O mangá Heart no Kuni no Alice, mostra a história que se passa em tempos mais modernos, Alice Liddell e sua irmã estavam no jardim de sua casa, enquanto a sua irmã foi buscar um jogo de cartas, Alice acabou dormindo e de repente aparece um coelho que quer ela o persiga, mas ela pensando que era apenas um sonho, ignorou-o. O coelho então se transforma em um homem com orelhas de coelho branco e a leva para um um buraco. Ele se chama Peter White e quando eles chegam no final do buraco, ela se depara com um novo mundo, chamado Wolderland (País das Maravilhas). Ele a obriga a tomar um liquido em um frasco, que a impede de voltar para casa até terminar o "The Game".
Esse mundo está passando por uma guerra civil, onde onde todos são imprudentes e negligentes de quem vive ou morre, e com a guerra acontecendo eles se importam menos ainda, Alice tem que descobrir um modo de sair desse mundo perigoso chamado Wolderland.
Nessa versão criada por QuinRose, o enredo é totalmente diferente do original feito por Lewis Carroll, o Alice no País das Maravilhas, apesar dos nomes e características dos personagens serem bem semelhantes, a história é totalmente diferente.

http://princess-and-otome.blogspot.com/2010/05/manga-heart-no-kuni-no-alice.html

O link abaixo é de um blog que permite fazer download dos capítulos:

http://animes-shoujo.blogspot.com/2010/04/heart-no-kuni-no-alice-download.html



E é claro, não poderíamos deixar de lembrar da versão animadíssima de "Alice" feita por Maurício de Souza na "Turma da Mônica Jovem" volumes 21 e 22. No site oficial é possível ler a previw das edições:




Marina atravessa o Portal Mágico e vai parar no País das Maravilhas, onde será julgada no lugar de sua mãe, Alice, que supostamente fugiu desse julgamento no passado. Mas Mônica e a Turma estão prontos para ajudá-la e todos viverão incríveis aventuras nesse lugar habitado por seres fantásticos e cheio de surpresas, onde nada é o que aparenta ser. Não perca a conclusão desta emocionante saga, baseada no clássico Alice no País das Maravilhas!

http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/nesta-edicao/edicao-21-174647-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário