Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENREDO - Pokémon

Pokémon


O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capiturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas (duelos) um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acomanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.

Personagens

  • Ash Ketchum (サトシ Satoshi): É o protagonista da série. Ash sonha se tornar um mestre Pokémon.
  • Pikachu (ピカチュウ Pikachū): Foi o primeiro Pokémon de Ash. No início, não gostava muito de Ash, mas após ser salvo pelo mesmo, se tornou o seu melhor amigo. Pikachu odeia ficar na Pokébola.
  • Brock (タケシ Takeshi):Antigo líder do ginásio de Pewter, ele sonha se tornar o melhor Criador Pokémon do mundo. Brock cuidava de seus vários irmãos, mas após a volta de seu pai à cidade, decidiu acompanhar Ash em sua jornada Pokémon.
  • Misty (カスミ Kasumi): Após ter sua bicicleta destruída por Pikachu, seguiu Ash para faze-lo pagar pela bicicleta quebrada, mas seu propósito muda no decorrer da Série Original. O que acontece é que ela demonstra ter criado profundos sentimentos que uma simples amizade com Ash. Ela adora pokémons aquáticos e odeia pokémons insetos, atualmente cuida do Ginásio Cerulean.

 Personagens secundários

  • Prof. Carvalho (オーキド博士 Yukinari Okido Hakase): É o professor da região de Kanto. Estudioso de Pokémon de Pallet Town, ele entrega aos novos treinadores um de seus Pokémons, e foi ele quem entregou o Pikachu para Ash. Cuida de todos os Pokémon de Ash que não estão com ele.
  • Gary Carvalho (シゲル Shigeru): Um garoto com quem Ash trombou na frente do Laboratório do Professor Carvalho e se tornou seu rival. Na série Johto, tornou-se um amigo de Ash e trabalhou com pesquisas Pokémon em Kanto, Johto e Sinnoh, onde está agora.

 Antagonistas

  • Jessie, James e Meowth (ムサシ, コジロウ e ニャース Musashi, Kojirō e Nyāsu): São três membros da Equipe Rocket, uma organização que quer roubar os Pokémon do mundo e usá-los para fins maléficos. Acabam escolhendo o Pikachu de Ash para tentar roubar, mas sempre são interrompidos e derrotados, sempre terminando voando pelos céus. Os três podem ser considerados muito mais anti-heróis do que vilões, já que em determinadas situações se reunem a Ash, Pikachu e os outros para combater um inimigo comum.
  • Giovanni (サカキ Sakaki): Líder da Equipe Rocket, também é o líder do ginásio da cidade de Veridian. Boatos dizem que ele é o pai de Ash pois seu pai desapareceu na floresta de Viridian e Giovanni é o lider de ginásio de Viridian.
  • Temakou: Apareceu pela primeira e última vez no episódio O Inconsólavel Brock. No começo, se apaixonou por Brock, mas depois que se apaixonou por James da equipe Rocket, largou Brock e quase casou com ele. Quando Ash e Misty estavam combatendo a Equipe Rocket, Temakou usou a Nindorina para revidar. O Poliwhril de Misty acertou um jato de água nela. E depois, Temakou se apaixonou pelo médico e casou com ele.





As informações a seguir foram enviadas pela aluna Nicole Mendes e complementam as que postei acima:

Anime
O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. Outros protagonistas incluem Tracey, May e Max, Dawn , Íris e Cilan. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket. Seus três integrantes que mais aparecem são JessieJames e Meowth, que têm como objetivo roubar Pokémon, em especial o Pikachu de Ash.

Para cada temporada de Pokémon, há um filme produzido especialmente para o cinema no Japão. Existem treze filmes já lançados e um em produção. Os filmes de Pokémon são mais sérios e trazem um enredo mais desenvolvido que o do anime. Os filmes quase sempre têm a salvação do mundo por Ash e seus amigos como plano de fundo, com exceção do oitavo filme. Cada filme tem um curta-metragem estrelando Pikachu e seus amigos em aventuras separadas de seus treinadores. Pokémon é a série de desenho com o maior número de filmes já produzidos, superando Em Busca do Vale Encantado, e também de Dragon Ball Z com 13 filmes já lançados os dois.

[editar]Mangá

mangá original, denominado Poketto Monsutā SPECIAL, foi primeiramente lançado no Japão e, com o sucesso da série, expandiu-se globalmente, sendo rebatizada de Pokémon Adventures. São vários arcos. Cada arco tem enredo e personagens diferentes dos do anime, tendo como protagonistas pessoas baseadas nos treinadores dos jogos. Atualmente está em seu sexto arco no Japão, com um sétimo sendo planejado para o fim de 2008.
Pokémon Adventures é o mangá original da série, mas há muitos outros tipos de mangá, que contam diferentes histórias, como Pokémon Zensho e Pokémon Chamo-Chamo Party, que não apresentam personagens vistos em outras séries ou mídias e também mangás como The Electric Tale of Pikachu, conhecido no Brasil como Pokémon em Quadrinhos, e Ash & Pikachu, que têm como personagens principais Ash Ketchum e seu amigo Pikachu, além de cinco mangás adaptados de filmes de Pokémon e duas séries de mangás baseadas em jogos: uma em Pokémon Colosseum e outra em Pokémon Mystery Dungeon.

5 comentários:

  1. Mto Bom Melhor De todos pokémon !!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL FAZ QUALQUER UM VER MAIS UMA TONELATA DE EPISODEOS DE POKEMON

    ResponderExcluir
  3. e legal o pokemon,eu adoro,beijo para a criadora ou criador do blog

    ResponderExcluir
  4. Amo o Pokemon " preto e branco ". Nos joguinhos online eu sempre quero ser a Dawn :D

    ResponderExcluir
  5. muito bom!!!pokemon é dez!!

    ResponderExcluir