Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VOCALOID - Saiba mais sobre Miku Hatesune...

Vocaloid (em japonês: ボーカロイド Bōkaroido?) é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.


Miku Hatsune

É uma cantora hográfica que faz shows e agita multdão. Esta vocaloid está conquistando o mundo com sua beleza e suas músicas. Veja abaixo o que dizem sobre ela:



A “menina” pula, canta, interage com a plateia e se comporta como uma cantora normal, mas quando a câmera se aproxima, a mágica é revelada em inúmeros pixels coloridos. A tecnologia usada pela Crypton Future Media é um popular software chamado Vocaloid, com o qual o usuário pode criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador!
O sucesso da cantora holográfica foi tão grande que os shows da sua turnê estão sendo lançados em uma coleção de Blu-rays e DVDs.

Hatesune Miku é um desenho holográfico,que canta e dança, lota casas de espetáculos, enche estádios, arrasta milhares de fãs em seus shows miraculosos e tem milhões de fãs em todo Japão,que consome tudo o que é lançado como musicas ,vídeos roupas e etc. ,se você quiser tentar fazer uma musica para ela,basta baixar o programa abaixo e por sua criatividade a prova, veja o show dela abaixo.PS. Só em japonês.
Qual é o “movimento Hatsune MIKU”?
“Hatsune Miku” é o software de música que permite aos usuários criar voz sintetizada  sem precedentes de qualidade e realismo notável, apenas digitando  letras e melodia. Powered by VOCALOID Yamaha (= Vocal + Android) tecnologia, Hatsune Miku foi desenvolvido pela Crypton Future Media, Inc. em Sapporo, no Japão, e lançado em 31 de agosto de 2007. Desde então, tem havido mais de 100.000 músicas e filmes sobre Hatsune Miku postados em sites de vídeo populares como o YouTube e Nico Nico Douga, (Japão).
A partir deste “software de música” com uma voz encantadora e uma ilustração de uma menina dos desenhos animados na capa, não só muita música CGM (Consumer Generated Media), mas também um número notável de ilustrações derivados e dedicado software livre (incluindo uma incrível aplicação, ferramenta para criar animação 3D da Hatsune Miku, etc) foram criados. Então, como o reconhecimento e a popularidade de Hatsune Miku cresceu, mais atividades relacionadas, tais como lançamento de sites de notícias e sites do SNS com MIKU ou organização de eventos para os fãs MIKU em todo lugar.
Hatsune Miku não é apenas um software de música mais. Ele se transformou em uma fonte de inspiração para criar seus trabalhos derivados. Com o aumento dessas obras mash-up e remix para amantes Hatsune Miku, Crypton Future Media, Inc. abriu “PIAPRO.jp” como uma próxima etapa. PIAPRO é um conteúdo CGM postagem de sites para criadores de colaborar e compartilhar idéias com os outros.
Para uma experiência mais fácil do usuário, lançámos o nosso sistema de licenciamento exclusivo com o nome “Piapro Personagem License (PCL), que é basicamente um equivalente à licença Creative Commons  de direitos autorais. Ao incorporar a LCP com PIAPRO, cada criador pode configurar uma situação de colaboração cada vez mais ativo e “peer production”.

2 comentários:

  1. A Hatesune Miku é tããããão linda, um dia eu quero ir à um show dela...

    ResponderExcluir
  2. Gomenn~~ mas é Hatsune Miku ¬¬''

    ResponderExcluir