Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Texto enviado como sugestão de leitura pela aluna Caroline Santos.




Luluzinha Teen e sua Turma é uma série de quadrinhos que acompanha um grupo de cinco jovens, em especial Luluzinha, sua protagonista. As histórias acontecem em temporadas de 4 episódios.

 Personagens:

Luluzinha

Luluzinha tem 15 anos (mesma idade de Bolinha, Aninha e Glorinha, dois anos mais velha que Alvinho) e é a líder do grupo. Inteligente, criativa e curiosa, sempre se envolve em casos policiais e investiga até o fim para que tudo seja resolvido e ninguém seja acusado injustamente. Agora que cresceu, ao invés do seu diário, Lulu mantém um blog que é sempre atualizado. Tem uma paixão secreta pelo Bolinha, que para quem repara, não é tão secreta assim,e uma paixonite por Zico. Na edição n°10 e 11, namora o Patrick.Na edição n°12, decide que ele não é o garoto certo para si. Assim que termina o namoro com Patrick, Lulu volta a se apaixonar por Bola.



Bolinha(Bola)

É líder de uma banda de rock, a Loki, em que é o guitarrista e compositor.A banda já abriu o show da Pitty e se apresentou em umgrande festival.Tinha uma namorada chamada Rosa porém, eles terminaram após uma série de ataques de ciúmes por parte de Rosa, em relação à amizade entre Bola e Lulu. Apaixona-se por Lurdinha, uma caipira no decorrer da terceira temporada só que a perde para seu primo, Carlão. Sobretudo, Bola ama Lulu. Na quarta temporada, Bola faz amizade com seu antigo inimigo de infância, Zico e ambos começam a bolar um plano para conquistar suas admiradoras(ambas eram a Lulu). No final da temporada, ele volta para a banda Loki mas sofre uma grande decepção amorosa.

Glorinha

Depois de brigar muito com a Lulu na infância, a Glorinha virou uma de suas melhores amigas, ou S.A.Q (Super Amiga Querida), como dizem. É linda, adora e entende tudo de moda. É tão ligada no assunto que conseguiu um estágio no shopping da cidade, o Free City Mall. Lá, ela estuda as tendências da moda e ainda ajuda a organizar os desfiles e os eventos de moda.Namorava o Leon,após ele ver o beijo entre Gloria e André,no teatro da escola quando Glória ve que Leon estava e tenta explicar tudo quando Leon bate em André e Glória fica assustada com o comportamento do namorado ja ex-namorado.

Aninha

Aninha é a M.A.P.S (Melhor Amiga Pra Sempre) da Lulu. Continua sendo a mais baixinha da turma e às vezes de cara emburrada (o que é mais timidez que qualquer outra coisa). É fã incodicional de tecnologia, sempre atenta as novidades da rede. Foi ela que criou o blog da Luluzinha e também passa horas em games dentro de realidades virtuais onde tudo pode acontecer. Seu jogo é favorito se chama Katana no qual dá vida ao avatar Dado Anirim.Na 4 temporada ela demostra sentimentos por Ícaro eles seguram a mão um do outro o que faz provocar no leitor o romance entre Aninha e Ícaro.

Alvinho

É o mais novo da turma. É muito inteligente e ligado em muitas coisas ao mesmo tempo, por isso, às vezes parece que não se concentra nos estudos. Adora esportes radicais, principalmente skate e surfe. Aliás, o Alvinho tem tudo para ser um surfista profissional de sucesso, mas seus pais não gostam muito dessa ideia.Namora a Lila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário