Relação dos cinco melhores animes...
A lista de animes a seguir é parte de uma lista intitulada "Top 10 Filmes Animes" que estão anos luz à frente da Disney, segundo a pesquisa feita pelo dono blog http:www.murilocampos.com/blog/top-10filmesanimes/.
Apesar da lista ser bastante interessante acredito que não deveríamos fazer comparações com a Disney, pois são artes diferentes. Segue a relação dos 5 melhores e comentários dos filmes, que também são do blog citado acima:
1 - A Viagem de Chihiro (2001)
Uma viagem surreal, com personagens surreais, história surreal, enfim, um filme que só é possível porque Deus criou os japoneses malucos :]. Incrível do começo ao fim.
2 - Tokyo Godfathers (2003)
A melhor contribuição do post polêmico do screenhead. Um filme que não conhecia, e valeu muito ter assistido. Conta a história de um bebê deixado no lixo durante o Natal em Tóquio e recolhido por 3 mendingos. A partir desse ponto, a vida de todos os personagens se junta, e eles vão mudando conforme os acontecimentos. Da minha lista é o que mais me surpreendeu e emocionou com uma história aparentemente boba.
3 - O Castelo Animado (2004)
Está no rol das aventuras que só um japonês poderia ter criado. Mundo imaginário e fantástico, trama, suspense. Vi no cinema e não me arrependi :]. A animação do castelo em si já é incrível.
4 - Akira (1988)
O pioneiro, o mais clássico, o que abriu as portas para a animação japonesa no mundo inteiro. Ficção científica, violência e uma história sofisticada. É um must see para qualquer um que goste de filmes.
5 - Princesa Mononoke (1997)
Em uma aldeia isolada no japão feudal, um deus (no formato de um javali) entra em estado de fúria possuído pelo ódio de sua parte demoníaca, e começa a marchar contra a aldeia. Um rapaz defende a sua vila, mas é ferido no braço, e esse ferimento logo se transforma em uma maldição: ele tem os dias contados até morrer, e então parte sozinho em busca de cura. É uma epopéia em um mundo onde os deuses são os animais (lobos, javalis, etc), e a tensão com os humanos (modificando o meio ambiente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário