Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

TURMA DA MÔNICA JOVEM - www.revistaturmadamonicajovem.com.br

Personagens:

Mônica não é mais aquela menininha de vestidinho vermelho que corria atrás dos garotos com um coelhinho.
Na verdade, seu guarda-roupa mudou muito, ainda que continue uma predileção pelo vermelho. Ainda é um pouco dentucinha, mas deixou de ser baixinha e gorducha faz muito tempo.
Uma coisa não mudou desde que era pequena: é sua amizade com a turma e seu gênio forte...
Aliás, vai ver é por isso que ainda é lider dessa turma, ou melhor, "galera"!


Agora a turma o chama (a pedidos) de "Cebola", e não tem mais cinco fios. Agora ele tem uma vasta cabelereira mas que mantém o formato original de antigamente. Deve ser algo genético.
Hoje em dia não troca mais os "erres" pelos "eles" desde que tratou sua dislalia com uma fonoaudióloga, mas quando está nervoso acaba dando pequenos "escolegões". Conquistar a rua? Não... é pouco... Cebola agora quer conquistar o mundo com suas idéias de uma geração pronta para o futuro.




Magali continua magrinha como sempre foi, porém essa fase de crescimento só aumentou seu apetite.
No entanto agora ela cuida mais do seu corpo e se preocupa mais com a qualidade de sua alimentação, praticando esportes aeróbicos, queimando calorias e se alimentando à base de uma dieta saudável.
Magali continua aquela menina meiga e carinhosa, e é claro: apaixonada por gatos.



Cascão embora continue não gostando da ideia, agora toma banho de vez em quando.
Também, não dá pra praticar tantos esportes radicais como skate, Mountain Bike e ficar sem suar... imagina sem banho? A turma foi fazendo sua cabeça e com o tempo ele adotou esse costume "bizarro" que toda humanidade tem chamado "banho".
Continua um garoto inteligente, criativo e muito bagunceiro. Sua mãe que o diga, pois não consegue deixar seu quarto em ordem.









http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/downloads/wallpapers-173568-1.asp



6 comentários:

  1. gostamos muito do texto, pois relata como eles estão agora.
    os personagens são muito conhecidos e divertem todo tipo de públicos principalmente os jovens.
    obrigado por nos mostrar que na leitura podemos descubrir um novo mundo.

    um grande abraço

    grupo LILÁS

    ResponderExcluir
  2. Eu e mau grupo gostamos muito da turma da monica ainda mais agora que eles creçeram eles vão ensinar coisas novas para todos nois e os que não conheçem a historia estão perdendo por que é muito legal...
    gostei de mais to texto eles contam como estão agora que creçeram
    gostamos muito
    bjo
    Aline,Erica,Gabriela Chagas e Priscila de Deus
    Grupo Vermelho
    7°c

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei da Turma da Mônica...
    Agora a história está bem mais legal com eles jovens...
    A melhor parte foi quando a Mônica e o Cebolinha se beijaram.

    ResponderExcluir
  4. Oi monica tudo bem, adoro ver suas revistinhas são muito divertidas, principalmente da Turma jovens, adoro a turma enteira beijos abraço Julia

    ResponderExcluir
  5. gosto muito da turma da monica da pequena e da jovem sao muito legais encinao muita coisa faz as pessoas rir eu mesmo tenho 14 da turma da monica jovem da pequena ate perdi acontar e mais doque 30 adoro ler e a turma da monica faz eu querer ler mas eles sao engracados queria quer a monca ficasse logo com o cebola les se amo mas tem verganhar de confessar a mais linda turma e a magali depois a monica a monica e bonita mas o negocio e o dente dela a cebola e mas bonito daque ao cascao queria quer tivesse uma revstar que o cascao se apaixonase pela magali seria muito legal queria quer quer tivesse turma da monica adulta e quer a monica tivesse um filho ou filha do cebola e o cascao tivesse um filho da cascudar e a magali tivesse um filho do quinzinho seria engracado bom e isso meu nome e ellen cristina de souza nogueira mando um beijo para toda turma todinha mesmo e um um abraco para toda turma tbm

    ResponderExcluir
  6. eu ja comentei mas queria falar uma cosae esquecir na turma da monica jovem tem a edicao 49 que e o novo captao feio eu tenho e veio um convite do casamento da monica e do cebola ai lindo o covinte eu tenho tenho tbm aedicao 50 que do casamento tenho a edicao 11 que e ser ou nao ser do cascao tenho 21 quer e no pais das maravlhas tenho a 27 quer e o aniversario de 15 anos da marina tenho a 30 e o mundo do contra tenho a 34 quer namorar com migo tenho a 35 baile de fantasias tenho a 36 o show deve continua tenho 39 hstoria de arrepiar tenho a 47 bem vindo ao japao tenho 48 a invasao dos robos zumbis tem a tenho a 49 o novo capitao feio 50 o casemento do seculo tenho a 53 tem gato no meu cafe e mas pequenas meu nome e ellen beijos turma

    ResponderExcluir