Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

sábado, 25 de junho de 2011

CONTOS DE GRIMM...em mangá - Intertextualidade!

Contos dos Irmãos Grimms em mangá lançado pela editora New Pop:

GRIMMS MANGá

Os Contos dos Irmãos Grimm, totalmente diferentes! Com os magníficos traços da mangaká Kei Ishiyama, personagens há muito conhecidos escapam, de maneira divertida, de seus papéis: aqui, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo têm grandes chances de se tornarem um par amoroso, Rapunzel se apresenta às avessas e João é um pequeno narcisista que sabe enfrentar a vida e é idolatrado pela irmã, que o adora. Os Doze Caçadores e Os Dois Irmãos, contos menos tradicionais, aparecem em novas versões.

Romantismo, comicidade e charme garantidos – um momento mágico com contos de natureza muito especial, numa versão mangá como você nunca viu!

Os Contos dos Grimm dão asas novamente à fantasia de diversos artistas. É o caso da desenhista japonesa de mangá Kei Ishiyama, que nos apresenta, neste volume, variações muito especiais de 5 de seus contos. Em quadrinhos pra lá de encantadores, são contadas de uma nova maneira as histórias de Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e Maria, Os Dois Irmãos (em duas partes) e Os Doze Caçadores.


ALGUNS PERSONAGENS:
Chapeuzinho Vermelho: Uma linda e amorosa menina, que percorre o bosque com uma cesta cheia de guloseimas rumo à casa de sua avó.

Lobinho: Um jovem lobo que pretende se tornar um verdadeiro lobo bravo, mas que, ao mesmo tempo, acaba fazendo amizade com jovens cabritinhos e, além disso, entra em conflito com seus próprios sentimentos quando conhece Chapeuzinho Vermelho...

Rapunzel: Raptada por uma bruxa quando era bebê e trancafiada numa torre, adora cantar e, afinal, termina encontrando a felicidade.

João: Um menino de muito boa aparência, mas também muito cheio de si, que, ao lado de sua irmãzinha, é largado na floresta por seu pai e por sua madrasta. Sua boa aparência, porém, ajuda os dois irmãos a dar um jeito.

Maria: Irmãzinha caçula de João. Possui um coração puro e é completamente louca por seu irmão. Quando ela imagina que João está correndo perigo, ela vira uma pequena lutadora.
AUTOR: Kei Ishiyama


GRIMMS MANGá – NOVAS HISTóRIAS

Depois do sucesso na primeira adaptação, leitores de diversos países pediram e Kei Ichiyama presenteia a todos com uma nova edição do mangá baseado nas obras dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. Em Grimms Mangá – Novas Histórias, Kei Ishiyama volta a se apresentar com quatro novas e inusitadas interpretações saídas diretamente das fábulas dos Irmãos Grimm!

Branca de Neve e o caçula dos sete anões formam uma dupla que é pura ternura e numa adaptação livre da famosa história do Sapo Rei, a artista nos prepara uma grande surpresa mostrando que o amor pode superar qualquer obstáculo.

Muitas aventuras com o atrevido – e cativante – Gato de Botas e ainda, muito romance com o casal de A Bela e a Fera que, com a ajuda de uma andorinha cantante, finalmente pode viver uma grande história de amor.

Desenhos fantásticos, emoção, risos e corações palpitantes: não há modo mais bonito de contar essas histórias...


Personagens
Licht: Amigo de Branca de Neve, ele é um anão gentil, meigo e divertido. Licht é o personagem que mais vai conquistar o coração dos leitores de Grimms Mangá.

Karl: O jovem gato de botas, folgado e preguiçoso, usa sua esperteza para ajudar seu amigo Hans e para ter uma boa vida. Ele é uma surpresa maravilhosa quando resolve assumir a ação.

Elisabeth: Ela pode ser uma princesa amaldiçoada na forma de um sapo, mas ainda é uma princesa! Por isso, Elisabeth é arrogante e gosta de dar ordens, mesmo ao gentil Matthias. No fundo, essa princesinha tem medo de nunca quebrar a sua maldição.

Matthias: Jovem de bom coração, Matthias é o filho caçula, e, ao contrário dos nobres, ele não está interessado no trono real. Educador, encantador e consciente, ele é um sonho de príncipe.

Katharina: Katharina é a adorável filha caçula de um comerciante. Por causa de um pedido feito a seu pai, passa a morar com uma Fera enfeitiçada chamada Lukas. A Bela Katharina irá enfrentar o feiticeiro da lua e sua filha dragão para ter seu grande amor.

Príncipe Lukas: Herdeiro do Reino do Sol, ele faz parte do conto A Dama e o Leão, uma versão do A Bela e a Fera. Junto com Katharina, Lukas vai tentar quebrar o feitiço que paira sobre todos do reino.

Branca de Neve: Madrasta malvada, caçador assassino, príncipes não muito interessados. A vida da jovem Branca pode ser um pouco complicada, mas uma grande amizade pode trazer novamente sua alegria de viver.
AUTOR: Kei Ishiyama


Nenhum comentário:

Postar um comentário