Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENREDOS - Animes estilo Kodomo

Os animes no estilo Kodomo são voltados ao público infantil!

Kodomo é um gênero de animê ou mangá voltado para o público infantil. Mangás infantis também são conhecidos como kodomomuke manga e os animês, kodomomuke anime.
Em geral os mangás kodomo possuem atividades como páginas para colorir, labirintos e jogos. Kodomo possuem histórias fechadas ou com arcos muito curtos, pois crianças pequenas tem dificuldade para acompanhar histórias seriadas. Também possuem desenho e narrativa simples, sem muitas sangrias e retículas.



Dinossauro Rei



Dinossauro Rei é um desenho animado do gênero Kodomo, lembrando outros desenhos animados de mesmo enredo, com batalhas entre monstros. Na verdade a grande semelhança é a forma de batalha, que lembra realmente os desenhos animados citados acima. E algumas cenas lembram muito Pokémon, inclusive muitas vezes a Gangue Alfa chama o Time D de pirralhos, lembrando a Equipe Rocket referindo-se a Ash e sua turma. E Úrsula da Gangue Alfa tem atitudes e personalidade quase iguais as da Jessie da Equipe Rocket As maiores semelhanças de Dinossauro Rei com Digimon são os dinossauros poderem ficar fora das cartas -são como bichinhos de estimação- e evoluirem. e também usar cartas para ajudá-los nas batalhas como no pokémon. É possivel até as vezes comparar Zoe com Mist, Max com Ash e Rex com Brock, o dinossauro inicial de Max assim como Ash é do tipo TROVAO

É um dia comum para Max, Rex e Zoe, três grandes amigos que fazem parte do Time Dino. Mas, neste dia, Max presencia a queda de um meteoro perto de sua casa, e logo, junto de Rex e Zoe, vai olhar. Enquanto isso, Dr. Z, líder da Gangue Alfa, composta por Úrsula, Zander, Ed, Seth, Helga, e seus netos Rod e Laura, quer achar um tipo de cartão que se transformam em dinossauros reais, pois quer ser o rei de todos os dinossauros. Enquanto isso se passa, o Time D encontra 3 pedras. Max acha uma com o desenho de um raio, Rex acha uma com o desenho de um vento, e Zoe acha uma com o desenho de uma grama. Max acha dois cartões com imagens de um Tricerátopo. Quando ele encosta um dos cartões na pedra e gira um botão que tem nela, aparece um Triceratops que começa a destruir tudo. Ele gira o botão de novo e o dinossauro vira um cartão de novo. Ele o movimento de novo e o cartão se transforma em um Tricerátopo bebê, e dá a ele o nome de Gabu. Enquanto isso, a Gangue Alfa começa um ataque com seu Tiranossauro, Terry. O pai de Max, Spike e sua assistente e irmã mais velha de Zoe, Reece, produzem aparelhos chamados Porta-Dinos, e mais uma vez Max desperta Gabu. Mais tarde, a Gangue Alfa acha no episódio Batalha Sobre As Pirâmides o cartão de Espinhudo, um Espinossauro, e no episódio Muito Obrigado o de Tank, uma Saichania. Mas o Time D não sai de mãos vazias, também. Rex acha o cartão de Ace, um Carnotauro, e Zoe acha Paris, uma Parassaurolophus. Juntos, eles começam uma viagem ao redor do mundo para achar os cartões antes da Gangue Alfa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinosaur_King#Estilo


Hamtaro



Hamtaro é um anime de sucesso no Japão entre outros países que conta as aventuras de pequenos hamster que saem de suas gaiolas para se reunir com seus amigos ou ajudar os seus donos.
A dona de Hamtaro (personagem principal) sempre escrevia no final de seu diário particular: "Hoje o dia foi bom, mas amanhã vai ser melhor ainda".
No Brasil esse anime fez muito sucesso com crianças e adolescentes.
A venda de hamsters no Japão duplicou por causa deste anime. O personagem principal é um hamster de nome Hamtaro (o tema do anime), que mora com sua dona Laura.
Quando estão em perigo eles costumam usar o "poder Ham Ham", que na verdade é apenas uma iniciativa dada por um hamster a todos os outros para fazer a mesma coisa, ex. Se um pula alto os outros também e assim vai.
O melhor amigo de Hamtaro, além de sua dona, é sem dúvida o Fofuxo, que por coincidência é o hamster da melhor amiga de Laura, dona de Hamtaro.
A Turma do clubinho: Hamtaro, Bijou, Fofuxo, Chefe, Pachimina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha e Jingle.

A história do anime é a seguinte: Hamtaro é o hamster de estimação de uma menininha chamada Ryoko (Laura na versão brasileira). O anime acompanha a vida do hamster que apesar de aparentemente comum, leva uma vida de intensas aventuras junto com outros hamsters, os amigos "Ham-Ham", que ele encontra em suas explorações na vizinhança. Claro, que sua dona nem sequer suspeita do que seu bichinho faz enquanto ela não está por perto, e este é um dos pontos mais engraçadinhos da história. Aliás, Hamtaro é exatamente isso, uma série engraçadinha, com personagens fofinhos e um clima bem leve. Algo absolutamente direcionada à crianças e uma clara demonstração, para quem ainda não sabia, de que anime e violência não necessariamente precisam vir no mesmo pacote.

http://www.shoujohouse.clubedohost.com/Shoujo/Anos_90_00.htm



Doraemon


Em Dezembro de 1969, Doraemon foi publicado em seis revistas infantis diferentes. As revistas eram de acordo com a série em que a criança estuda: Yoiko (boas crianças), Yōchien (Infantário), Shogaku Ichinensei (primeira classe da escola preliminar) a Shogaku Yonnensei (quarta classe da escola preliminar). Em 1973, a série começou a aparecer em mais duas revistas: Shogaku Gonensei (quinta classe da escola preliminar) e Shogaku Rokunensei (sexta classe da escola preliminar). As histórias caracterizadas em cada revista eram diferentes, significando que o autor criava mais de seis histórias cada mês. Em 1977, foi lançada mais uma revista, CoroCoro cómico. As histórias que são preservadas sob o tipo de Tentōmushi são as histórias encontradas nestas revistas. Desde o princípio de Doraemon em 1969, as histórias foram coletadas seletivamente em quarenta e cinco livros publicados 1974 a 1996, que tiveram uma circulação de 80 milhões em 1992. Além disso, Doraemon apareceu em uma variedade de séries do mangá pela Shōgakukan. Em 2005, Shōgakukan publicou uma série de mais cinco volumes do mangá sob o título Doraemon+ (Doraemon mais), que não foram encontrados nos quarenta e cinco volumes de Tentōmushi.

Na historia, o preguicoso e covarde Nobita encontra com Doraemon, um robo criado por um neto seu para voltar no tempo e ajudar a salvar sua linhagem. Doraemon tira de seu bolso varios itens do futuro para ajudar Nobita a se tornar uma pessoa melhor, vencendo o valentao da escola e casando com sua paixao de infancia.




Digimon



Sete crianças estão em um acampamento de verão e de repente vêem algumas coisas estranhas cairem do céu. Eles pegam para ver o que é (até então eles não sabiam que eram os digivices) e são transportados para um novo mundo, o digimundo. Perdidos, eles encontram novas criaturas, eles são os digimons, que vão fazer parte dessa incrível aventura. Eles se assustam no início, mas acabam todos muito amigos. O grupo descobre no decorrer da história que os digimons evoluem quando o parceiro está em perigo. Eles também ficam sabendo que existem digimaus, ou seja, digimons com poderes malígnos e é por isso que os digiescolhidos estão no Digimundo, para destruí-los. Eles também notam que alguns digimons não são digimaus e sim estão maus por causa de engrenagens negras que se alojam no corpo desses digimons. Um poder escuro está à solta e pode provocar vários desastres, inclusive a destruição do Digimundo e com isso, o fim da Terra também. Sabendo disso, as crianças querem a todo custo destruir o mestre das trevas. No capítulo 13 (A vez de Patamon), eles conhecem Gennai, um velho que sabe muita coisa sobre o digimundo e que irá acompanhar os digiescolhidos ao longo da história. Assim começa DIGIMON!


Nenhum comentário:

Postar um comentário