Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...


Bem vindo ao Gambaru-Edumangá...

Vamos reconhecer e apreciar a
universalidade encantadora trazidas nos
mangás e animes!

sábado, 18 de junho de 2011

ENREDO - Sailor Moon

Sailor Moon

Esse anime foi extraído do mangá de Naoko Takeuchi, que teve grande sucesso. O nome orginal do Anime é The Bishoujo Senshi Sailor Moon.
Lançado em 1992 em mangá em Nakayosi (Japão), Sailor Moon é hoje o "anime símbolo" de lá. ë um dos desenhos mais famosos que teve como inspiração o mangá da super heroína Sailor-V.
O anime seria composto por 80 episódios, mas por causa do enorme sucesso, a Kodansha fez a cabeça de Naoko para que continuasse a história. Hoje o anime é composto por 200 episódios contendo 5 fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (que pode ser interpretado como Return ou Romance. Mas Return seria a interpretação ideal), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Sailor) e Sailor Moon Stars (Sailor Moon Sailor Stars).
Já foram lançados muitos vídeos e CD's do anime, sem contar com bonecas, cards, etc...
Tadano Kazuko, uma das desenhistas de Sailor Moon, diz que ao final da primeira fase (Sailor Moon) quando todas as Sailors morrem, houve milhares de mães ligando para a desenhista reclamando que suas filhas não comiam nada ha semanas porque as suas heroínas haviam morrido! Dá para acreditar?
Como já foi dito o anime foi criado por Naoko Takeuchi. Foi publicado pela Companhia Kodansha.
Os mangás de Sailor Moon não eram nem para passar da fase Black Moon, e o que tinha apenas 2 atos, hoje tem 52 atos em 18 tankunbon (volumes), com cinco histórias diferentes.



                     


Tudo começou quando uma garota muito boba e atrapalhada chamada Serena (Usagi), encontrou-se com uma gata chamada Lua, que lhe deu poderes mágicos. Ela lhe disse que teria que acabar com os mal feitores (Rainha Beryl e seus capangas) até encontrar a Princesa da Lua. A Lua lhe deu um broche que ela, ao dizer: Pelos poderes do prisma lunar!, ela se converte em Sailor Moon. Ao longo do tempo ela encontrou outras guerreiras: Sailor Mercúrio (Ami), Sailor Marte (Rey), Sailor Júpiter (Lita) e a Sailor Vênus (Mina), que foi a percursora de todas as Sailors.
Mais tarde descobriu-se que a Princesa da Lua era a própria Serena. Depois de terem derrotado Jedite, Neflite, Zyocite e Malachite, elas vão finalmente lutar contra a Rainha Beryl. Na batalha, Sailor Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus morrem, mais tarde Darien morre também, ao salvar Serena. No fim, Serena derrota Beryl e faz com que os que morreram ressucitassem! A vida deles voltou a ser normal, como Serena sempre quis... Mas não por muito tempo...
Depois disso, ao reencarnarem, nenhuma delas se lembrava do acontecido (repetiu-se a história do Milênio de Prata), e estavam todas muito bem até que um dia chegaram duas ameaças à Terra, eram Ann e Ail (Ann e All), dois vilões que roubavam energia dos humanos para sobreviverem. Ao ver o acontecido Lua não teve escolha e fez Serena recuperar a memória. No dia seguinte, houve um concurso para fazer um comercial (naum lembro se era comercial ou filme.... sei lá) e as meninas (Ami, Rey, Lita, Mina e Serena) que ainda naum se conheciam, foram fazer o concurso. Lá era uma armadilha de Ann e Ail e elas caíram. Quando as meninas (Rey, Ami, Lita, Mina e Molly) estavam em apuros Serena se transformou e foi lutar mas o inimigo era mais forte e então para ajudar a Serena Lua teve que fazer Mina, Lita, Rey e Ami se lembrarem do passado. E foi isso, daí por diante muitas aventuras começam, como a chegada da Pequena Rini, mais para frente a chegada de Sailor Chibi Moon, mais para frente a chegada de Pégasus e mais para frente a chegada das Sailors Star Lights e de Sailor Chibi Chibi Moon.



PERSONAGENS:

                                                 

Principais
Usagi Tsukino (em japonês: 月野 うさぎ Tsukino Usagi?); (Serena Tsukino no Brasil, Bunny Tsukino em Portugal)
A personagem principal da série, Serena/Bunny é uma estudante folgada, com um coração de ouro. Ela transforma-se em "Sailor Moon", guerreira que luta em nome do amor e da justiça. a lua em japonês é tsuki.serena passa a ser a gostar do mascarado fica logo corada quando ve ele
Mamoru Chiba (em japonês: 地場 衛 Chiba Mamoru?); (Darien Chiba no Brasil, Gonçalo Tiba em Portugal)
O namorado e verdadeiro amor de Usagi. Ele transforma-se em 'Tuxedo Kamen' (Mascarado em portugal e Tuxedo Mask no Brasil), e ajuda as sailors em seus combates. No mangá, possui muito mais importância.
Chibiusa (em japonês: ちびうさ?); (Rini no Brasil, Chibiusa em Portugal)
Filha de Usagi e Mamoru no futuro. Ela transforma-se em "Sailor Chibimoon".
Ami Mizuno (em japonês: 水野 亜美 Mizuno Ami?); (Amy no Brasil, Ami Mizuno em Portugal)
A amiga mais inteligente de Usagi. Ela transforma-se em "Sailor Mercúrio", tem os poderes da água e sonha em ser médica, como sua mãe. a água é o penúltimo elemento da astrologia chinesa e mercúrio em nihongô é suisei e significa em português, o planeta da água ou a estrela da água
Rei Hino (em japonês: 火野 レイ Hino Rei?); (Rei no Brasil, Rita Hino em Portugal)
Uma sacerdotisa que estuda em uma escola particular só para meninas. Ela transforma-se em "Sailor Marte", com poderes de fogo. Muito forte, decidida e um pouco arrogante. Adora íncomodar Usagi, mas no fundo são boas amigas. o fogo é o primeiro elemento da astrologia chinesa, o planeta marte em nihongô é kasei e significa em português, o planeta do fogo ou a estrela de fogo
Makoto Kino (em japonês: 木野 まこと Kino Makoto?); (Lita no Brasil, Maria Quino em Portugal)
A mais alta e a mais conflituosa do grupo que mora sozinha, porque seus pais morreram em um acidente de avião. Ela transforma-se em "Sailor Júpiter", com poderes de trovão, luz, céu e árvore. É uma ótima cozinheira. a madeira é o último elemento da astrologia chinesa, o planeta júpiter em nihongô é mokusei e significa em português, o planeta da madeira, estrela da madeira ou planeta da planta.
Minako Aino (em japonês: 愛野 美奈子 Aino Minako?); (Mina no Brasil, Joana Lima em Portugal)
Ela agia por conta própria como "Sailor V" antes de juntar-se às outras guerreiras Sailor. Ela transforma-se em "Sailor Vênus", guerreira do amor e da beleza. Junto dela está o guardião Artemis. Ela Usa poderes metálicos e de luz. o metal é o terceiro elemento da astrologia chinesa, o planeta vênus em japonês é kinsei e significa em português, planeta metálico ou a estrela metálica

 Coadjuvantes, figurantes ou atuantes

Setsuna Meiou (em japonês: 冥王 せつな Meiou Setsuna?); (Setsuna no Brasil, Suzana Melo em Portugal)
Ela parece de forma discreta ajudando Chibiusa a voltar para o passado e encontrar Sailor Moon, mas depois ela aparece com Michiru Kaioh e Haruka Tenoh, com seu talismã usado para salvar a Terra. Ela transforma-se em "Sailor Plutão", guerreira da Porta do Tempo. Trista Usa poderes do tempo.o planeta plutão em nihongô é meiousei e significa em português, o planeta do mundo e dos mortos.
Michiru Kaiou (em japonês: 海王 みちる Kaiou Michiru?); (Michiru no Brasil, Mariana Kaioh em portugal)
Ela é inteligente, bonita, elegante, muito feminina, culta e bem-educada, ela é para os outros, uma mulher perfeita. Ela toca violino, piano e pinta quadros, tendo inclusive um chamado "Espaço" em um museu.Estuda em um dos colégios mais difíceis de Tóquio, o Mugen High School, onde só estudam as pessoas mais inteligentes e ricas do país. Como Sailor, no entanto, deixa a postura de boa moça de lado e põe-se a lutar. Simpatiza muito com Mamoru. Ela transforma-se em "Sailor Netuno", guerreira dos Mares. Michelle Usa Poderes dos mares, diferentes da emi. o planeta netuno em nihongô é kaiousei e significa em português, o planeta dos mares.
Haruka Tenou (em japonês: 天王 はるか Tenou Haruka?); (Haruka no Brasil e Portugal)
Ela é uma esportista nata. Aficcionada principalmente por carros esporte e corridas, seu espírito é o de competição.Além disso, ama Michiru, mas o romance delas não é vulgar, elas se protegem e ajudam uma à outra, além de dividirem a mesma cama. Haruka também é bem mulherenga, ela chega a paquerar uma enfermeira, mesmo que doente, enquanto Michiru assistia uma apresentação artística, por sorte, Michiru chega segundos antes de Haruka puxar a enfermeira, que estava curtindo o assédio, e explicou que apesar de Haruka parecer muito um homem é, na verdade, uma mulher com preferência sexual por mulheres. O adultério não ocorreu.Ela Transforma-se em "Sailor Urano", guerreira do céu e da transformação. Ela Usa Poderes diferentes da lita. o planeta urano em nihongô é tenousei e significa em português, o planeta dos céus e das transformações
Hotaru Tomoe (em japonês: 土萠 ほたる Tomoe Hotaru?); (Hotaru no Brasil, Octávia Tomoe em Portugal)
Ela é uma menina tímida e ensimesmada. Não tem amigos, pois teve problemas na escola em que estuda a Mugen High Scholl. Hotaru é muito fraca fisicamente e é comum que sofra desmaios e perdas de memória. A sua primeira amiga de verdade é ChibiUsa e só muito mais tarde se torna amiga das outras sailors, sendo que fica mais próxima de Sailor Plutão, Sailor Neptuno e Sailor Urano. Ela transforma-se em "Sailor Saturno", guerreira da criação e da destruição.A Rini ou Haruka São Amigas de Hotaru. Ela usa poderes das destruições.a terra é o segundo elemento da astrologia chinesa, o planeta terra em japonês é Chikyuu e significa em português, o planeta de todos nós ou planeta de outros seres vivos.
 Personagens secundários
  • Setsuna Meiō (Setsuna Meioh no Brasil, Susana Melo em Portugal) — Ela é a guardiã do Portal do Tempo. a Rainha Serenity deu-lhe essa missão e ela cumpre-a desde pequena. Essa é a razão de toda a sua tristeza e timidez. Ela transforma-se em Sailor Plutão, utilizando os poderes do tempo. Possui um dos três talismãs (garnet orb), que quando invocados reencarnam o escolhido do mal (Sailor Saturno). Possui também o Cetro de Granada, que serve para atacar, utilizando o seu talismã e também serve para abrir e fechar o Portão do Tempo.
  • Michiru Kaiō (Michiru Kaioh no Brasil, Mariana Caio em Portugal) — É uma violinista renomada e excelente nadadora, mas possui outras inúmeras qualidades. Aparece junto de Haruka no início da Fase S. Transforma-se em Sailor Neptuno, usando o poder do mar. Michiru possui um dos três talismãs, um espelho, que pode sentir a presença de inimigos e também para atacar. Ela tem um romance com Haruka, sendo, as duas, um dos casais homossexuais (incluindo casais lésbicas e gays) mais conhecidas do animes. Em alguns países, como Estados Unidos, o relacionamento das duas é censurado.
  • Haruka Ten'ō (Haruka Tenoh no Brasil, Haruka Teno em Portugal) — Ela estuda na mesma escola de Michiru e há polêmica sobre seu caso com ela. Ela é uma ótima pianista e faz competições automobilísticas. Transforma-se em Sailor Urano, com base nos poderes dos céus. Haruka possui um dos três talismãs, uma espada muito poderosa. Ela tem um romance com Michiru, sendo, as duas, um dos casais homossexuais (incluindo casais lésbicas e gays) mais conhecidos do animes. Em alguns países, como Estados Unidos, o relacionamento das duas é censurado.
  • Hotaru Tomoe (Hotaru Tomoe no Brasil, Octávia Tomoe em Portugal) — No início, Hotaru tinha saúde muito fraca e nenhum amigo, por causa de seu poder anormal de cura. É uma das mais jovens guerreiras junto com Sailor Chibi Moon, de quem é, aliás, grande amiga. Dentro de si ocultava um espírito maligno, que se tornou vilão da fase S. Se transforma em Sailor Saturno, com base nos poderes da devastação e trevas.

    Gatos

  • Luna (Sailor Moon) (Luna ou Lua) — É a primeira dos três gatos guardiões a aparecer. É ela que dá o alfinete de transformação a Sailor Moon e as canetas de transformação a sailor Mercurio, Marte e Jupiter. Ela tem um papel muito importante, pois é ela que muitas das vezes detecta a presença de inimigos. Junto com Ami, ela faz pesquisas e conhece o passado da época do Milenino Prateado. Originalmente, Luna é uma gata, mas na versão de Portugal é reconhecida como um gato.
  • Ártemis (Ártemisa) — É o segundo gato a aparecer (em Portugal, Ártemis é uma gata). Ele surge no episódio 33 em companhia de Sailor Venus. Foi ele que lhe deu a caneta de transformação. Sua função é a de guiar Luna na formação das outras guerreiras e ajudar Luna a encontrar informações sobre os inimigos.
  • Diana — É a filha de Luna e Ártemis. No mangá ela aparece quando as guerreiras vão ao futuro, mas no anime ela surge antes da quarta temporada. Ela é a gata de Chibiusa e vai com ela para todo o lado.

Horóscopo das Sailor Senshi


http://sailormoon.channel.or.jp/park/index_pc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário